Sobre a ABRAG


A Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma foi criada no primeiro semestre de 2000. Ela nasceu a partir da conscientização de médicos especialistas, empresas fabricantes de medicamentos e familiares de pacientes sobre a necessidade de oferecer apoio, educação e informação para familiares e portadores do glaucoma.

A ABRAG conta com o suporte de escolas superiores de Medicina, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Glaucoma, de médicos especialistas e das empresas fabricantes de medicamentos.

Recebeu, através da portaria 912 de 05 de maio de 2009, o título de UPF – Utilidade Pública Federal , publicado no Diário Oficial da União de 06 de maio do mesmo ano.

Objetivos

A Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma oferece apoio, educação e informação aos pacientes e à população. A ABRAG visa também à conscientização dos grupos de risco da doença e a promoção da troca de experiências entre os pacientes do Glaucoma, familiares e amigos.